As sabotagens do cérebro

- O nosso cérebro tende a identificar coisas que ele julga interessante e tenta processar nos sabotando, fazendo com que nós replicamos esses interesses, como uma menina que observa atores fumando num filme e replica isso.

- Ele também pode nos sabotar fazendo com que demos atenção à coisas sem sentido ou significado maior, mas confortáveis no ponto de vista do cérebro, como ficar um bom tempo checando a timeline Facebook, procastinar, assistir a programas de televisão, como séries ou filmes, e dar atenção e tempo a tudo aquilo que seja mais confortável ou fácil para ele.

As pessoas que não conseguem driblar as sabotagens do cérebro tendem a serem medíocres nas coisas que fazem, buscam inrefreadamente o prazer, a imagem, a inflação do ego e concentram nas aparências que elas trazem.

A Fé do cérebro e sua relação direta com as conquitas.

- O seu cérebro pode também te sabotar impedindo que a fé nos seus projetos, planos e objetivos sejam grandes o suficiente. A Fé, é um dos recursos primordiais para conquistar objetivos. Se você não acredita incondicionalmente ou não tem certeza de que consegue passar no vestibular, o seu cérebro trará maneiras de te desviar ao máximo dos estudos que seriam as passagens anteriores a aprovação. Se você não acredita incondicionalmente ou não tem certeza de que irá ter uma ideia e agarrar uma oportunidade bilionária para uma startup, o seu cérebro irá te deviar de qualquer esforço para a imaginação e criação de valor para atingir esses estágios. Você precisa ter certeza em tudo o que faz, em todas as suas convicções e objetivos..